sábado, 1 de setembro de 2012

Conversas

Diego Velázquez -As Meninas
Todo leitor é um escritor.
Um novo livro é escrito no ato da leitura.

Todo contemplador é um artista.
Uma nova obra de arte é feita na observação.

Todo leitor de poemas é um sofredor.
Um novo poema é escrito no choro.

Toda arte é desfeita e reconstruída quando alcança o interlocutor. Porque é disso que ele precisa: interpretação. Através da interpretação que se forja o diálogo entre o artista e o admirador de sua obra.

Diálogos
Conversas

O tempo me diz algo.
Mas não entendo.
Envelheço.

A lua me diz algo.
Mas não entendo.
Sonho.

O sol me diz algo.
Mas não entendo.
Cego.

O mundo me diz algo.
Mas não entendo.
Giros.

O tempo me diz algo.
Mas não entendo.
Passo.

A verdade me diz algo.
Não entendo.
Minto.

O silêncio me diz algo.
Mas não entendo.
Ele me cala.

Conversas que não se sustentam e me concluem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário